sexta-feira, 18 de novembro de 2011

duarte lima ficou em prisão preventiva. desculpe. não percebi





uma das coisas que aprendi numa pós-graduação em direito foi de que (...) - fica assim em aberto para os meus possíveis leitores não perderem tempo com merdas. bem, a ministra da justiça disse na pantalha que o advogado lima poderia ser extraditado para o brasil segundo uma convenção subscrita por portugal. penso que esta foi redigida muito tempo depois da morte da santa da ladeira. minutos depois, o ex-bastonário da ordem dos advogados - que gosta muito da ministra (se fosse mais nova, até eu) - de nome r. alves, desdisse-a. rogério é um dos mais brilhantes advogados do seu/nosso tempo. digo eu. aproveitando a ocasião , faço aqui a mesma declaração que o dr. moita flores ajuizou num encontro com o dr. marinho pinto (actual bastonário da ordem dos advogados - que por acaso não gosta da ministra - acolitado pelo juiz rui rangel: ambos têm razão - disse. peguei nos poucos livritos que tenho de direito português e pús-me a investigar, melhor, a ler a fim de encontrar enquadramento legal para a douta atitude do nosso baltazar garzon. baltazar garzon é aquele magistrado espanhol que queria mandar prender pinochet e que está ele mesmo juiz a contas com a justiça. (a minha avó dizia: se vais dar três gargalhadas, guarda uma para quando tiveres de gritar). o nosso juiz de nome carlos alexandre menezes é o nosso justiceiro. à nossa moda está-se mesmo a ver. sem dúvida que as suspeitas sobre duarte lima numa perspectiva do nosso código permitiam ao juiz mandá-lo preventivamente para a prisão. noutra perspectiva, o assunto continuaria como muitos outros em fase de instrução, investigação e inquérito. não podemos pôr em causa os poderes do juiz carlos. ele está coberto pela legalidade do acto. mas, e aqui entro eu com a minha crónica (espero não me foder, pois já fui duas vezes condenado por abuso de liberdade de expressão. ah, e escapei a uma terceira contra um chefe de estado maior das forças armadas porque minha tia maria ana rezou muito ao padre cruz para que eu me livrasse). foi no tempo em que comprámos aviões avariados - só mataram nove pilotos portugueses - aos estados unidos. bem, se este juiz de instrução é o responsável pelo processo desde o início que envolve os crimes do banco português de negócios, já devia ter actuado. (só agora quando estava de turno é que recebeu a queixinha? hum...) é porque estes crimes já têm pêlos na pinta. pinta em são miguel não tem o mesmo significado que em portugal. pinta é vagina. porquê só agora? para se responder a esta questão, o melhor é ir à bruxa. nós contribuintes gostaríamos de perguntar a quem de direito (neste momento desmancho-me a rir) se não é de prender quem burlou 40 milhões de euros num banco? não acredito que o nosso baltazar garzón fosse o juiz deste processo desde o início. o que deve acontecer é que quando os bandidos passam pela sua comarca ou juízo, ele manda tudo dentro. mas cuidado. existem aqui neste processo várias falhas. no período em que tudo corria bem para os quadrilheiros do ps e do psd, duarte lima nunca seria incomodado. e porquê? porque a lei poderia ser interpretada assim: duarte lima sabe através dos seus compinchas no poder que determinados terrenos vão ser o berço de grandes obras. como ele é um rato de esgoto no sentido de ver a oportunidade de ganhar algum, logo começa a engendrar um esquema para chegar primeiro aos terrenos. muito simples. o psd tinha um banco ao seu dispor. muitos tubarões social-democratas meteram ao bolso milhões com negócios criminosos do banco bpn (retirei esta boca do público de hoje). qualquer banco empresta dinheiro quando se oferece garantias. um aparte: certo dia dirigi-me a um banco para levantar 50 contos de reis. os filhos da puta do banco pediram-me fianças/fiadores, declarações, requerimentos e mais não sei o quê. até me pediram o meu gato como refém (esta parte é um exagero meu). passei por lá uma semana depois para saber o resultado e informaram-me que só depois da reunião da tarde dos tais filhos de puta é que me dariam a resposta. na altura ganhava eu 25 contos. mandei-os para a puta que os pariu. ia levando na cara do balconista. escapei. ah, meus queridos leitores (se me estão a ler até aqui...) o melhor de tudo é que eu conhecia uma pessoa que os fodeu em 300.000 contos. pediu emprestado e deu na peta ao dinheiro. antes que eles acordassem ele colocou o que era dele no nome de amigos e família. gritei de gozo quando soube. bem. que deu ele de fiança para poder levantar tanta massa? coisas que valiam uma merda, perdão um caralho. é legal? claro! foi o que fez o advogado lima. eh pá, ó oliveira tens aí quarenta milhões? para que é que queres tanto? ora porra, para ganhar algum com uns terrenos! ah, e também podes entrar no negócio. fixe meu! , e o que dás como fiança? os terrenos, ora caralho pá. ah, sim! claro pá. isso é legal? muito mesmo! meus senhores aqui só existe exagero de policiamento. então, se os terrenos irão ser muito valorizados em vários milhões ninguém ficaria a perder. desde o banco até os donos (pobretanas) dos terrenos meteríam algum ao bolso. de repente, o irmão do professor sampaio que era presidente da república mandou para a sucata os social-democratas e convocou novas eleições. estão lembrados de quando santana lopes foi corrido por ter trocado as folhas ao discurso dos engravatados? ah, aquele mano mauzinho de esquerda portuguesa!!! também o deus dos judeus o castigou da maldade. transformou a mulher na mais feiosa inquilina de belém. uhg! logo que o ps tomou o poder, começou a desfazer as negociatas dos social-democratas. foi assim que um ministro de sócrates desfez o negócio dos terrenos. grande bronca! e agora? agora estamos fodidos. fodidos no sentido de terem perdido um montão de euros e de terem ainda de pagar os juros ao banco. convém dizer que se não houver ilícito ninguém vai preso por dívidas. não estamos na idade média. mas, se houver um juiz que desconfie que há marosca, não há pai nem pão para ninguém. portanto, o rato do advogado lima não cometia nenhuma ilegalidade ao pedir dinheiro emprestado. o que ele fazia era aproveitar a lei. mais. como o banco deles estava a abarrotar de dinheiro aquilo foi um tal fartar. eu próprio comprei 120.000 euros de acções e dias depois o meu amigo oliveira telefonou-me para me informar que se as quisesse vender ganhava outro tanto. e assim fiz. claro que não fui eu mas sim o presidente da república que na altura era apenas mais um professorinho universitário com precisãs foi tão bom. assim com tanto dinheiro à mão de semear dos quadrilheiros do psd, o advogado lima tornou a pedir mais dinheiro ao nosso banco. neste pedido que faço é bom teres em conta que é para comprar obras de arte. tenho coisa boa do século xvi. e que dás de fiança? ó porra, a arte que vou comprar, pá. então, está bem. onde está aqui a ilegalidade? neste ângulo, diria, que não há ilegalidade. está tudo escrito e assinado. ele não paga, vão acima do que tem. entonces não é. eu não gosto do tipo duarte lima nem de ratazanas que destruíram esta hipótese de democracia. mas uma coisa é justiça outra é gostar ou não de certas pessoas. o crime de que está duarte lima acusado no brasil está muito mal contado. não é assim que se recolhem pistas nem se organiza uma acusação. duarte lima só poderia querer de rosalina ribeiro uma declaração em como ela lhe tinha emprestado os seis milhões de euros. é que o dinheiro deixa pistas e não havia outra fuga possível para o roubo que a senhora amásia do sr feteira cometera. este caso é mais um caso político com as suas perseguições típicas. atrás de duarte lima muitos irão cair. principalmente todos os que ganharam com os negócios criminosos (in público/18.nov.2011) do banco português de negócios. temos o direito de saber quem são, dado que somos nós quem irá pagar o desvio do dinheiro de um bolso para o outro. irá o nosso baltazar garzón continuar com a perseguição aos maus, ou irá deixar que eles escapem? sempre quero ver se ele os tem (os tomates) bem negros. será que o advogado estando em prisão preventiva poderá ser extraditado para o brasil como quer a loira ministra? tem cabimento legal? se fosse à ministra fazia como o seu chefe passos antes que seja tarde demais: retratava-se. é que, lá porque a troika é que nos manda estar de cócoras ainda somos um estado de direito (risos). e fui dar 30 euros pela constituição da república portuguesa para ler o artº. 33-3 que não permite a extradição a não ser que lima estivesse numa de terrorismo ou numa de criminalidade internacional organizada. queres ver que à terceira é de vez e o ex-pobre filho da peixeira vai desta para o rio de janeiro/sacarema em turística? a constituição sou eu! deve ter dito a loira napoleónica. para finalizar. há coisas que eu estranho. sempre que um cabreiro do interior da província "vence" na capital acaba por ter a polícia à perna e os chamados jornalistas de sangue (inventei esta agora) nos jardins das suas grandes casas. é que, por exemplo, o jorge coelho, o duarte lima, o manuel loureiro. o armando vara, o isaltino morais, oliveira e costa (ex-ministros. o último ex-secretário de estado das finanças do tempo de cavaco) tiveram as suas residências invadidas pela justiça. o que estes desgraçados têm em comum é terem sido pobretanas de nascença e não terem relações familiares com as grandes e boas famílias de lisboa ou porto. mas que coincidência. os grandes escândalos foram sempre bater à porta de gente ex-pobre. há anos, nem sempre o dinheiro era o que servia para os aniquilar. o certo é que destruiram um tal professor universitário e arquitecto da moda que construiu o ed. das amoreiras por ele ter dado umas quecas publicitadas. o homem era filho de um ferroviário. deu para alegrar o pagode durante meses. é muita coincidência junta. não acham? eu farto-me de dizer aos pobres: rouba só a tua quota que nada de mal te acontecerá. quando começas a querer comer de garfo e faca e de boca fechada à bobone estás aqui estás fodido.
mmbento
ps/1: por que pespeguei a minha foto neste texto? porque este blogue é da minha responsabilidade e estou a gostar mais de mim, mesmo aos 71 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário