sábado, 29 de dezembro de 2012

ó nicolau, eu sou o papa!

- nicolau! ó nicolau! eu sou o papa!
- então, está bem! apareça-me à meia noite lá na sic para conversarmos.
(a sala da sic é oval sem mónica. pontificam o fala-fala do ricardo  e o nicolau laçarote.)
nicolau laçarote: senhor dom papa...
ricardo fala-fala: não precisa apresentação. ora deixa cá ver... pois, além de ser papa defendeu a tese: "a virgindade da irmã lúcia foi oferecida a deus filho o qual se fez despercebido por causa dos ciúmes da madalena" 
nicolau: em que situação o facto de se ser virgem é uma medida económica?
papa autodenominado: cheirou-me...
fala-fafa: tem a noção de que a sua tese vai transformar a economia esmoler?
nicolau: e que tipo de imposto vai recair...
fala-fala: o nicolau vê tudo na base de coimas.
papa: eu gostaria de declarar...
laçarote: ouve cá ó ricardo, não gostarias de ver aqui também o arcebispo de mitilene?
papa: que engraçado, também têm cá disso? eu...
fala-fala: temos de tudo, felizmente o nicolau é que trata da admissão dos entrevistados.
nicolau: temos imensa pena, o nosso tempo esgotou. prometemos dentro em breve termos de novo connosco o papa. já agora, como é mesmo o seu nome?
papa: papa cagalhão catorze.
fala-fala e laçarote: obrigado pela sua presença dom papa. senhores telespectadores foi cagalhão carorze e a sua tese de doutoramento. boa noite.
no dia seguinte a santa sé denuncia o impostor. agora é que são elas. todo o jornalismo nacional corre em socorro do banana que foi enganado. este promete levar o caso à justiça. o "promotor" europeu está a estudar o caso do papa cagalhão catorze e diz que vai acumulá-lo com o processo do primeiro-ministro polaco e do alegado plágio de tese de doutoramento. aldrabão, burlão, trapaceiro, assassino, pirata informático, passador de cheques em branco, filho desta e daquele desconhecido... o papa cagalhão catorze bem se esforçou por gritar a sua inocência: eu estava a brincar. não posso? poder pode, mas em portugal quem se assume como serial killer só para ter tempo de antena leva a talhada nas partes que é uma beleza. mas, e  a liberdade de humor que está apensa na da expressão? você não pode embarretar jornalistas senão fode-se. enrabar um dos sumo sacerdotes da comunicação social é considerado um acto mais criminoso do que fazê-lo ao inquilino de belém. safa! ruge cagalhão catorze, preparando-se para emigrar.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário