quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

a tap e as manobras à la vígaro. fígaro cá, fígaro lá! (1)

este governo já há muito que deixou de surpreender. agora, que bata no fundo da pocilga é que não esperava. "olá, é usted, ó passaroco? sim, o mesmo que quer vender a tap. está interessado? é que se não estiver, eu coloco o anúncio no olx e no custojusto. eh pá!, espera aí enquanto eu vejo o que tenho na carteira. cá está, sim eu compro. mas quem está a falar? ora porra, eu sou o efromovich dos passaportes! ah, sim sim! agora, diz-me como é que vais vender aquela merda sem haver barulho? você julga que eu cheguei onde cheguei se não tivesse aprendido a vender bife de lombo a girafas? todo o mundo come! quer seja pela frente ou por detrás, o que é preciso é escolher o momento zen. zen quê? eh pá, ouve e toma tino. eu vou anunciar a venda da tap a ti e depois reuno o meu staff, que forma um belo conjunto de patetas que andam às apalpadelas. não! não! não apalpam a agricultura apesar de ela possuir uma belas pernocas. oh, que pena! depois eu anuncio o cancelamento da venda. para quê tanto trabalho? ora porra! é uma espécie de vacina, pois quando a venda se realizar o barulho passa para o estádio da luz por causa do cardozo. é canja com estes gregos! gregos? não, é um modo de falar. quando fores interrogado pelos nossos agentes ocs (órgãos de comunicação social) diz o que a malta quer ouvir. depois à segunda é de vez. que rica estratégia! ó vichinho, no princípio não te ponhas a despedir, espera até que eu esteja de férias em algum paraíso  onde haja praia e borracho. entendi! quanto tempo pensas que se  vai passar até eu lhe pôr as unhas em cima? pouco tempo, como já deves ter calculado isto é um país de bananas que só quer viver em trilogia. quê lá isso? fado, futebol e fátima. fôda? não é assim que se pronuncia, embora o prato aí esteja incluído. adeus e boas vendas." a gravação estava péssima, por isso pedimos compreensão. a táctica é sempre a mesma e a estratégia resulta quanto aos fins. como fugir a isso? impossível, faz parte integrante do dote que é ser-se português.
mmb
(1) - queria dizer vígaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário