segunda-feira, 31 de maio de 2010
IMPOSTAR É ASSALTAR ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE IMPOSTOS
domingo, 30 de maio de 2010
MANUEL ALRGRE O ÚLTIMO PRESIDENTE
sábado, 29 de maio de 2010
A INDEPENDÊNCIA DOS AÇORES - UM ESTUDO
A Libertação dos Açores passa primeiro pela libertação dos trabalhadores. Levantar a questão apenas para combater as orientações de um certo colonialismo lisboeta é passível de grande falhanço. E isso vê-se. A última grande lição que reduziu os representantes do povo açoriano a meros títeres aconteceu quando Cavaco se impôs contra o que tinha sido votatdo por unanimidade nas duas assembleias: a alteração do ancilosado Estatuto Político Administrativo dos Açores. Esta tomada de posição restringiu-se ao circuito fechado dos que abocanharam o poder. O povo trabalhador que cria riqueza para todos nem se deu conta do sucedido, Uma tristeza democrática! Os políticos calam-se pois sempre vão comendo das alternativas. Cavaco impediu o nosso crescimento como povo autónomo e este como recompensa votou nele maioritariamente. A culpa não é do povo. A culpa é de quem teima em torná-lo estúpido e sobretudo ignorante. A riqueza é para ser distribuida por todos com justiça. Há os que merecem mais pois produzem mais. Qual é o problema? Só que eles não podem comer tudo. Temos uma sociedade a renovar. É para aí que devemos ir. Vivam os Açores livres? E porque não?
manuelmelobento
Nota final: Aceitar que a corja que levou Portugal à falência nos diga como nos devemos governar é coisa impossível de engolir. Pelo menos comigo dá-me vómitos.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
OS PARTIDOS MORALISTAS
manuelmelobento
segunda-feira, 24 de maio de 2010
ESTE É O MEU PORTUGAL, DISSE O RESSUSCITADO SALAZAR

Segunda-feira, 24 de Maio de 2010. Salazar ressuscitou. Apanhou boleia para Lisboa onde foi despejado perto do Largo do Rato. Dirigiu-se a pé para São Bento e ao tentar entrar foi detido e levado para a prisão tão depressa se identificou e logo depois foi remetido para o "Júlio de Matos". Como estava calmo não lhe deram sedativos. Meteram-no num quarto com televisão e retrete privadas. Lá dentro ficou muito contente quando ao mexer no comando da televisão verificou que podia visionar vários canais. Olha, o povo dividido por causa de um padre! Olha, futebol! Olha tanto anúncio! Olha, tanta brasileirice! Olha, uma mesa redonda com doutores do futebol! Olha, o Vitor Mendes está mais magro! Confundiu com o Fernado. Olha, quem diria os jogadores com tanto tempo de antena. Olha, continuam a morrer no mar, nas estradas, nos hospitais. Olha, olha, 35% de analfabetos! Olha, os campos desertificados! Olha, o Carlos Queiroz como está crescido! Salazar comandou para a RTP 1 e viu a Fátima Campos Ferreira. Excitou-se com ela e bateu uma punheta. E antes de dormir gritou: este é o meu Portugal! Meus queridos filhos como vocês estão mais calmos. Tão desatinados que foram na juventude. O que queriam quando berravam justiça e liberdade? Pobres crianças!...
Portugal mudou muito... O povo quer missas, futebol, telenovelas, concursos, mexericos da parte da manhã, júlias da parte da tarde, etc. Felizmente somos livres para continuarmos com o nosso projecto. Só que não sabemos qual é. Bem, não é bem assim, as batinas pretas estão aí para nos levar ao Céu onde Deus , a Sua Esposa Virgem e o Seu Filho - tão queridos - nos esperam. Se rezarmos pela Rússia como muito bem nos disse a Eminência, perdão Santidade Bento XVI.
manuelmelobento
domingo, 23 de maio de 2010
CAVACO ESTÁ ATENTO OU ANDA JÁ EM CAMPANHA?
sexta-feira, 21 de maio de 2010
UM SÓCRATES CEREBRAL BATE PARTIDOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
quinta-feira, 20 de maio de 2010
SE O GOVERNO NÃO APRESENTA RESULTADOS TEM DE SE DEMITIR
quarta-feira, 19 de maio de 2010
A ACTUAL COLIGAÇÃO DE CONSCIÊNCIA GOVERNAMENTAL

segunda-feira, 17 de maio de 2010
COMO SE PREPARAM AS REVOLTAS MILITARES EM PORTUGAL

quinta-feira, 13 de maio de 2010
O DICASTÉRIO DA IMBECILIDADE NACIONAL
segunda-feira, 10 de maio de 2010
BENFICA-TE PÁ!
sábado, 8 de maio de 2010
SUA SANTIDADE E A MERDA

quarta-feira, 5 de maio de 2010
VICTOR MEIRELES, UM POETA QUE ENCONTROU NO ESPAÇO O SOLUÇO DE CRISTAL

Não foi um encontro fácil. Quando buscava um livro numa alta prateleira encontrei um envelope cheio de fotos. Uma foto do Victor Meireles e a reprodução de algumas das suas obras mais significativas juntavam-se coladas e húmidas. E o passado chegou sem ser convidado. Serão estas reproduções todas do Victor? Ah, já sei! Aglomerei-as com outras de Chagall. Tive de recorrer à internet para melhor as separar. Victor Meireles destaca-se por ser um pintor criativo cuja imaginação não se encontra apenas na pintura. Foi no século passado que ele nos presenteou com um dos seus mais significativos poemas da juventude: o seu "O Soluço de Cristal" foi lido num dos muitos encontros que nas noites cálidas dos verões das ilhas partilhámos. Quebrava-se a solidão e a distância falando de "coisas altas". Trocávamos livros. Nessa altura, encontrava-me longe de casa e nada mais quebrava a saudade do que o calor das palavras dos seus versos. Foi através do seu entusiamo que "conheci" Florbela Espanca por quem ele se interessa imenso. Tornei-me ledor e amante de poesia. Sem ela até a chuva é chuva.
Nestes tempos de vazio que teimam em ficar, voltar àquele passado e trazê-lo de volta só pode ser um sinal de bom gosto e de elevação mental. Modéstia à parte, e isso vê-se!
Paulo Rehouve