quinta-feira, 19 de maio de 2011

os políticos do portugal e a orquestra do titanic








tenho estado muito atento àquilo que os políticos têm dito. às vezes, tenho de respirar fundo pois apetece-me rir. isto também me acontece quando vejo os homens de deus com aquelas vestes da baixa idade média, nos trabalhos/ofícios dominicais. não tenho culpa. ataques de riso tenho sempre quando estou perante os comediantes da vida. hoje, quem me tirou dos meus cuidados foi pedro passos coelho. ou ele se está a suicidar ou deu início a uma nova forma de fazer política. por trambulhões que a vida me sujeitou vi-me um dia a fazer campanha política. uma vez na televisão (rtp-açores) e num debate, disse mais ou menos o seguite: que o rendimento mínimo de inserção (na altura tinha outra denominação de que não lembro) só estava a criar malandros. era vê-los (chefes de família) todo o dia na taberna a fumar e a beber. metia-se pelos olhos dentro que as pessoas mal se apanhavam com uns trocos nos bolsos corriam para a farra. e foram-se habituando. depois descobriram que o estado cobria a maioria das despesas com os filhos e pronto, toca a foder como bodes. ele é casa, ele é dinheiro, ele é custos no ensino à escala zero, ele é médico á borla, ele é abono de família, ele é subsídios complementar para idosos que com eles vivem e que eles metem ao bolso, etc. porra, os gajos não são bestas! para quê trabalhar se tudo lhes vem ter à mão? acabado o debate vieram dizer-me que aquilo não se dizia e que as pessoas nunca em mim votariam. foda-se e eu não sabia. mas para mim era um prazer saber que esse tipo de afilhado deste estado social nunca em mim votaria, só o que me dava para rir eram as outras bestas que através do voto se entalaram votando nas eleições de fraude e de mentira como é característica das eleições no portugal. as bestas que mantiveram este estado foram os que votaram no ps ou no psd. foram ou não foram? hem? ou julgam que são os que recebem esses inúmeros subsídios quem vota? eh, grandes patetas, os novos chulos vão para a praia ou ficam na taberna no dia das eleições. ora vamos para o passos pois desviei-me. o homem perdeu o juízo pois está a colocar os benefícios do estado social no banco dos réus. e ao fazer este discurso está a afugentar milhões de votos... mas a piada que daquela boca saiu foi o ter dito que só será primeiro-ministro se ganhar as eleições. oh homem, se perderes alguém há-de ganhar e esse naturalmente será o chefe do futuro executivo. pelo menos na tradição portuguesa é assim. ninguém quer um primeiro ministro que perdeu eleições. mais a mais coelho está a dar com os pés no cds o que o leva a enfrentar o eleitorado sozinho como os cristãos os leões no coliseu. a conclusão que tiro deste período pré-eleitoral é a seguinte: os nossos políticos estão para a realidade do país como a orquestra do titanic quando tocava intensamente depois deste ter sido abalroado pelo fmi, perdão pelo icebergue.





mmbento

Sem comentários:

Enviar um comentário