sexta-feira, 17 de maio de 2013

paulo portas denuncia passos coelho ao povo, sobretudo ao que vota


qualquer contabilista de banco não falido sabe que suportar os custos de três milhões e quinhentos mil pensionistas só é possível com pelo menos cinco milhões e setecentas mil  pessoas no activo a contribuir para esses mesmos  custos. não é o que acontece entre nós. daí que nem sequer foi preciso a troika impor ao governo português que revisionasse o incomportável peso que a segurança social representa. passos, ouvido vitor gaspar, previne portas de que têm mesmo de tributar as pensões em várias fases até chegar aos sessenta por cento de imposto sob pena de a falência da cga e a cnp vir a ser uma realidade próxima. portas sabe que isso é o que esperam as duas caixas devido ao estado não poder socorrê-las arcando com tal despesa. é o fim ou o princípio do fim do estado social, caso não haja uma revolta como a história do passado recente demonstrou. com o fim da coligação em vista, porque um assalto aos três milhões e quinhetos mil beneficiários não daria a cavaco silva outra alternativa que não fosse demitir o governo. (o senhor sampaio, jorge quando era inquilino de belém, por terem caído duas folhas do discurso do dr santana lopes, dissolveu a assembleia da república, o que implicou novas eleições...). podemos dizer deste governo que - tal como salazar - restaurou a confiança nos mercados. e tal como o velho ditador, arrasou o país social que fora apanágio dos cabecilhas da primeira república. vou dar só um cheirinho dado que este texto é para tratar do futuro do dr paulo portas e não dos estragos que passos já fez ao  estado, perdão, a este estado. por exemplo, salazar destruiu  a lei de bases do sistema educativo anterior , acabando com as escolas superiores do magistério primário, transformando-as numa oficina de beatas semi letradas que foram país fora ensinar as primeiras letras e nos intervalos "pedagógicos" das suas limitadíssimas prelecções impor o toca a rezar que deus é grande e o milagreiro padre cruz enfeitará as paredes das salas de aula com um cricifixo que ficava entre duas fotos... voltemos a portas. a verdade tem de se dizer. o homem é neste momento o mais preparado, lúcido, velhaco e inteligente  político da direita. olha-se ao espelho e que pensa? como é que este e aquele chegaram a primeiro-ministros, meu deus? (paulo é crente!) sendo eu o que sou e todos o percebem, como é que é? ah, é por causa do cds. fi-lo à minha imagem e sou eu que com ele vou disputar a chefia da direita. mas, como se tenho o psd a fazer-me  frente? e deus de paulo diz-lhe: aproveita que o psd é uma tríade. não vês o grupo dos fósseis com a ferreira leite na coxia a puxar da espada contra os companheiros de jornada tal qual o avô fazia com os seus colegas parlamentares, no reinado do bom rei dom carlos? mais, não reparaste na ala de santana que representa a velha glória sá carneirista cheia de social-democracia nas veias (salvo seja a comparação) e que é pródiga e prenhe de barões bem estabelecidos na praça de todas as mordomias, mas cheios de mazelas estomacais? e repara-me nos actuais netos da velha social-democracia, uma cambada de imberbes (exagero) que se prepararam tal qual empregaditos de escritório em estágio nas novas oportunidades para ocupar secretarias de estado. em secretarias de estado? imagina! isso eu sei bom deus da minha criação e do meu avô aviador que desapareceu nas ventanias do mar do adamastor e deve estar ao teu lado. o que faço agora? oh homem de mim (de deus) não percebes que com a direita do psd feita em fatias de queijo de serpa em mesa de rico (tão bom!) só tens que te pôr a jeito! perdão, bom deus, mas eu não quero colocar o cds de fora. isto é mais difícil, pois tens de disputar eleições "dentro" dele e tentar voltar de costas para a frente o eleitorado ancilosado nacional. se conseguires fazer do psd um cds e um cds um psd chegas lá. é isso mesmo, bom deus! pois, mas não julgues que isso é tarefa fácil. diz-me mais! ora, avança com bocas popular-demagógicas e não recues. pensa na tua demissão e na bomba que vai ser dentro daquela caterva de penteadinhos. vais ver que cavaco vai correr com eles, pois foi avisado da tua fuga em sonhos pela minha maria (trata-se de nossa senhora) de que tu és agora o seu melhor aliado dado que vais impedir que lhe assaltem a pensão. bom deus, querias dizer pensões? claro, estou cada vez mais velho, desmemoriado e sem reforma que se veja. também tu bom deus? ... é assim: paulo soube que pedro ia "acima" - tipo cópula - das pensões daí que tenha ameaçado que se houver tsu nelas ele despede-se. pedro não tem solução vai mesmo tratar da saúde aos velhos e inválidos que já não servem para nada. (um momento, pois vou ouvir a constança cunha e sá. é uma querida! de um modo chique ela dá-lhes (na corja camiliana) que é uma beleza e ela também é, embora magra de mais para o meu gosto). bem, é com a fuga de portas à cumplicidade nos crimes do pedro-herodes-passos que o eleitorado vai pensar  nele como o messias dos aposentados e cambados que não tira o pão nosso que estava nos céus e que por causa da gravidade cai todos os dias nas nossas mesas. abençoado sejas tu ó messias das urnas! para são  bento, já!
manuel melo bento

Sem comentários:

Enviar um comentário