segunda-feira, 7 de março de 2016

só as gaivotas não foram ainda abrangidas pelo rigor das posturas camarárias







existe proibição para  fotografar edifícios públicos? sim, eu próprio estava apontar a minha máquina fotográfica quando me apareceu um fiscal (não sei de que departamento estatal ou municipal) que me informou sobre a proibição. há anos a esta parte que também é proibido colocar um tripé nas ruas e praças da cidade de lisboa. quer dizer que não se pode colocar uma máquina de fotografar em cima de um tripé e andar a fazer reportagens sobre a capital deste portugal,  senão estamos sujeitos a coima. há tempos, estava eu, qual garrett, a experimentar viagens na minha rua e ao mesmo tempo  a dar de comer às pombinhas, quando passando por mim um alfacinha, que vinha dar o passeio ao cão fazendo-o cagar pelas mesmas vias, me ameaçou de chamar a polícia: "isso é proibido". olhe que não sabia, disse eu espantado, mas não muito. depois de o povo português, há uns meses atrás e em democracia,  ter votado em salazar para figura do século, viver em portugal tem os seus riscos... leis novas como não maltratar animais, homens e/ou mulheres ainda vai que não vai (ah,ah,ah!!!), mas proibir coisas parvas é demais. quem nos manda votar em bananas para que saiam daquelas mentes liofilizadas tanta trampa? bem, quem vota em bananas para ser governado por eles, também deve ser banana. julgo eu. esta merda de texto saiu  porque, de repente, olhando, através da janela da minha gaiola,  vi uma gaivota em cima de uma viatura particular a bom defecar. pús-me a caminho na net a ver se era proibido dar de comer às gaivotas. de fato, existe uma  postura camarária proibindo o alimento aos pombos. para além de centenas de proibições, como é óbvio. até que está certo que multas e coimas sempre servem para dar de comer a muita gente. sejamos uns para os outros. é claro que os pobres pombos foram sujeitos a envenenamentos em série. bem, envenenamentos não. dão-lhes de comer algo que os faz perder o tesão. daí que eles estejam a desaparecer.  de gaivotas nada consta. se formos ver a coisa com espírito legalista acabamos  por verificar que as gaivotas são burguesas e os pombos a plebe. uns só  têm direitos enquanto outros só têm deveres. e estes é para desaparecer.
varett
ps:
a) - no tempo da ditadura do salazar, cerejeira  e dos militares, quem quisesse utilizar um isqueiro para acender cigarros tinha de se munir de licença: a famosa licença de isqueiro. quem assinou tal lei (dec-lei, nº 28212 de 1937) foi o próprio ditador, o exmo senhor professor doutor de coimbra, antónio de oliveira salazar. ah!ah!ah!ah!ah!ah! ad infinitum
b) - quem assinou o edital nº. 101.91 que proíbe fotografar com tripé foi um tal advogado  jorge branco sampaio, presidente da câmara de lisboa em 1991. mais tarde presidente da república, antigo militante do mes  e que depois se meteu no ps onde fez carreira democrática. ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!  ad infinitum


 

Sem comentários:

Enviar um comentário