sexta-feira, 16 de outubro de 2015

coincidências diabólicas com sócrates dentro e sócrates fora. a bruxa do calhau fez a leitura


quando o ps fazia contas como havia de administrar a putativa maioria absoluta que antónio costa arregimentara  confirmada por explícitas sondagens com o "golpe seguro", eis que por um acaso dos diabos sócrates é preso no aeroporto de lisboa num espetáculo mediático tipo prisão paulo pedroso no recinto sagrado e/ou profano do parlamento português. sócrates debaixo dos holofotes  é preso qual criminoso portador de substâncias ilícitas que às vezes são transportadas por mulas nos intestinos.  o ps leva uma banhada e começa a inclinar-se à la titânic. o ps a descer e "o" sócrates a fritar em grande estilo em évora. enquanto isso, passos governa  de mão fechada abençoado por uma igreja calada que nem uma vagina virginal ou não usada. melhor dizendo, parecia que estávamos nos anos sessenta com portugal em guerra e governado por um governo inimigo do povo.  isto é, em vez de partirem para a guerra de áfrica os portugueses imigravam para a europa. um governo inimigo do povo tal qual o de salazar, o saudoso ditador. eu tenho saudades do tempo de salazar. e porquê? as mulheres eram mais mulheres! se eu fosse alguém importante já estavam os éticos ao serviço à pocilga a tratar-me da imagem. que os pariu! bem, adiante que se faz tarde. de repente, a direita perde a maioria nas legislativas. obteve maioria relativa e tem o direito de ver o seu líder ser indigitado primeiro-ministro. só que é um primeiro-ministro do tipo penso rápido (o seu orçamento só será aprovado se for a votos no salão da madame blanche). penso que cai - o penso - mal o ferido se lave com um bom duche. entretanto, ressuscita o ps com costa a dominar o cenário apontando para uma planície cheia de mel e frutos que divide com comunistas e bloquistas. ai, ai, vem aí os russos! ou, melhor os materialistas dialéticos. ai! ai! a esquerda em força. oh diabo e logo que o ps dá uma de esquerda dura, feia, quase democrática, sócrates é dispensado de estar instalado numa casa que até tinha piscina no teto e posto na rua da liberdade. ena pá, tanta coincidência! como tenho uma amiga bruxa (a bruxa do calhau) vou ver o que se passa dado que eu sem ser burro tenho muito pouco de inteligente graças a deus, aos meus antigos professores do liceu e à minha doença do sono. está lá, és tu minha querida. e ela: estás com azar. hoje estou com o período. ó meu coiro, o que eu quero de ti é que me faças... estás doido! não é nada disso! quero que me faças um comentário político. ah, isso é mais barato. vou atirar os búzios para a banheira e quando chegares já estará pronto. mal lhe bati à porta ela recebe-me de robe de seda roubado numa casa senhorial logo após o 25 de abril. não tinha roupa interior. ah, mas usava um tampão. explicou-me isso quando me pôs a investigar se havia ou não pingos no chão. eis o que ela me disse acerca da sua adivinhação: "em 1961, um estudante gritou num café: viva a liberdade! foi preso e quando levado a julgamento apanhou 3 anos de cadeia aplicados por um magistrado escrupuloso e seguidor do elevado espírito patrocinado pelo estado novo. como estava nesse mesmo café um advogado inglês que presenciou a prisão do moço, aconteceu que ele resolveu mexer-se e vai daí o seu comportamento futuro deu origem à criação da amnistia internacional." isso foi verdade? questionei. chamou-me estúpido e pôs-me na rua depois de eu lhe ter pago a consulta. "vai para casa refletir!" foram as suas últimas palavras. e como é que eu fiquei? recorri ao dicionário para ver o que queria dizer coincidência. bem, mas o melhor é ler a margarida rebelo pinto. alguém tem o livro que me empreste? agradecido!
varett

Sem comentários:

Enviar um comentário