segunda-feira, 25 de abril de 2011

o 25 de abril na boca do poveco





este velhote - que deve ter a minha idade - quando questionado nos restauradores pela repórter do tvi24 sobre o que tinha mudado depois do 25 de abril respondeu: não se passou nada. comecei a rir e só acabei quando ele se volta para o companheiro de cantares alentejanos e atira-lhe: diz aí qualquer coisa. isso não se faz. voltei a rir. ri-me tanto tanto que me fez lembrar uma vez quando no tempo do salazar a união nacional organizou uma manifestação de apoio ao velho e amável ditador que dizia da irmã lúcia o seguinte: é uma pobre de cristo. isto diz-se, ó salazar? já estou a fugir à questão. aconteceu que um locutor da então emissora nacional deu para entrevistar uma velhota que tinha sido raptada na sua aldeia natal para vir fazer número no terreiro do paço. diga-me, lá você aí? sim senhor! o que veio cá fazer? vim ver um homem muito grande. sabe como ele se chama? baltazar, meu rico senhor. isto não é invenção minha. deu-se naquele tempo.

mmb

Sem comentários:

Enviar um comentário