sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FORAM-TE AO CU E DEPOIS?

Eh pá, de que te ris como um parvo? Estou a olhar para a capa do Inimigo Público. E depois, qual é a piada? A piada é a seguinte: o ministro das Finanças vai enrabar os portugueses. Por favor, explica-te melhor? Nunca te foram ao cu? Oh, que raio de conversa. Eu explico. A partir de certa idade quando nos dispomos a consultar o clínico de Família ou o outro dos que recebem o seu, ou ele nos manda pôr as calças em baixo e nos vai ao cu ou o outro também o imita. A mim já me foram ao sim senhor duas vezes. A primeira foi a solo, já a segunda foi uma "mènage à troi". Como assim? É que o médico que me metia o dedo no cu estava acompanhado por uma colega. Já percebi. Foste fazer uma análise à próstata. Ora nem menos. Claro que quem não passou pelo acto não percebe muito bem a delicadeza do Ministro. O Inimigo Público está a querer dizer que o eng. Sócrates por intermédio do seu ministro nos vai foder a todos. Com tanta recomendação para poupar na despesa, qual a razão de ele estar a gastar luvas? Também trabalhas para o Inimigo Público ou isso são já influências? Bem, vamos ao texto. Ninguém quer saber da nossa dívida. Isto é, ninguem quer comprar o que devemos para depois a vender mais caro. Caramba, a quem posso vender as minhas dívidas? Os portugueses vão entrar numa boa, pois vão poder vender o que devem a outros. Mas, acho bom demais. Existem trouxas que compram dívidas de outros? Por exemplo, se me deixares saltar para a cueca da tua irmã eu perdoo-te não só o que me deves como te dou algum para ires à matiné. É assunto para se pensar. Vês, estás já a perceber o que significa comprar as nossas dívidas. Tens de dar algo em troca. Então, quem comprar a dívida do Estado vai foder todas as portuguesas? Não meu caro. Oh! É que eles não querem as portuguesas (os que nos comprarem a dívida), pois há muito coiro entre elas. O que eles querem são valores. Nós ainda temos território para vender e muitos edifícios. Território? Olha meu caro, no princípio do século XX os portugueses estiveram quase-quase a vender os Açores aos ingleses para saldarem a dívida enorme que os afogava. Que grandes sacanas! Estás a ver não estás? Percebi. E já agora, gostaste de te terem ido ao cu? Isto é que me saiu um grande filho de puta.
Nota final: este texto surge nesta forma corriqueiro-popular porque eu não percebo nada de economia e não me ia pôr a imitar o Cavaco Silva quando dá lições aos portugueses sobre a mesma matéria. Isto é, o homem sabe tanto de economia que se não fosse ele não sei se não estaríamos agora todos de cu para o ar. E ele? Ele também, que os chineses não perdoam.
mmb

Sem comentários:

Enviar um comentário