segunda-feira, 12 de setembro de 2011

o desconhecido que um dia, certamente, será primeiro-ministro de portugal









o romancista "equatoriano" sousa tavares disse uma coisa muito gira à "sicense" clara de sousa (que cada vez está com o nariz tipo gata assanhada) que o equilibrado a.j.seguro era um desconhecido e de desconhecimento em desconhecimento (esta parte é minha) chegou a líder do ps. que propôs seguro até agora? nada! ah, disse mst: que ele estava contra um certo imposto. (são tantos que já nem me lembro da referência). bem, o romancista (que fora de brincadeira aprecio imenso) também estranhou o facto de um tal barroso também ter chegado a líder social-democrata e depois - como seria de esperar (estamos em portugal) - aparece como primeiro-ministro. Este ainda foi mais longe: depois de ter tirado o curso de lacaio nas lages açorianas foi nomeado/indicado/indigitado/eleito(!) chefe da comissão europeia. resumindo: segundo sousa tavares... já não me lembro. bom, outro comentador que também disse coerências foi o sempre baixinho ex-líder do psd e agora politólogo luís marques mendes no jornal que relata o estado permanente de segurança do país (cm). como também me esqueci do que li, vou ali buscar o artigo para reproduzir o seu dito que foi escrito: "assistindo à sua retórica (referia-se a ajseguro, lê-se ahgesseguro) até parece que o ps não aumentou impostos, não falhou promessas eleitorais, não atacou o estado social. tudo isto releva a mais pura demagogia..." e o mais importante para mim? o que digo eu disto tudo, claro. parece-me que eu hoje já sei o que é a política. tenho dificuldade em explicar a ideia, por isso vou utilizar o método do jota cristo: a parábola. certo dia estava eu numa tabacaria e comecei a ouvir um tipo a falar mal de uma senhora que habitava a mesma cidade onde todos nós vivíamos. o nosso homem depois de ter espalhado o segredo de alcova saiu. logo de seguida o proprietário tabagista atirou: a filha deste, que é ainda solteira, anda a ser comida por um polícia que é casado. um polícia que é três furos abaixo de cão, reagiu o senhor santos que era parente afastado da primeira adúltera, e que esperava a sua vez para se aviar de tabaco. isto hoje não vai. não me apetece escrever mais nada. vou disfarçar-me de polícia. pode ser que calhe...





mmb

Sem comentários:

Enviar um comentário