quarta-feira, 9 de março de 2011

CAVACO IRÁ À MANIFESTAÇÃO DO DIA 12?

cavaco discursou. eu estou farto de ouvir repetições e comentários sobre aquela enfermidade democrática. meus senhores... estas reticências significam palavrões. ora um presidente que faz de primeiro opositor a um governo que tal como ele foi eleito. por bananas de eleitores, como é óbvio. não devia no dia da tomada de posse provocar companheiros da miséria geral de que todos os actores são cúmplices. cavaco encheu o país de monstros rodoviários e de pirâmides (ccb) e o inimigo (governo) quer brincar aos combóios (tgv). claro que fizeram mais do que isto, mas este blogue não é para falar bem. se fosse assim estava a pedir um subsídio para as minhas borgas. parecia que no discurso o senhor cavaco estava a delirar de grande erudição e paternalismo. não disse uma única coisa que apontasse para uma saída da crise. pudera ele não sabe! diga senhor cavaco como é que o senhor faria para travar os despedimentos? como faria para pagar a mensalidade da compra da casa estando desempregado? poderia avançar com uma séria de dificuldades, mas só queria que resolvesse estas duas. é o soçucionas. não a temos. só os empresários podem criar emprego. para isso têm de se lhes arranjar condições. e se isso acontecesse o estado social ia ao ar. e a maioria dos políticos causadores desta (hipotética) miséria para todos (?) teria de fugir para o brasil tal qual quando na época dos capitães descabeçados os empresários se puseram na alheta para não serem decapitados. não farei mais comentários - se isto é a algum. vou terminar muito nervoso. cavaco quer que a juventude se manifeste. fez até apelo para que a malta se integre na próxima manif do dia 12. agora é que eu não saio de casa. com setenta anos, isso é que era bom! até as freiras irão fazer fila para se dizerem presente ao apelo do chefe da direita nacional. toda a gente vai aproveitar para se mostrar. e os rapazes da luta - o último fenómeno produzido pela ideologia do tiririca - se deus não acode ainda os veremos deputados em são bento. merecem. só a letra que arrasta as multidões de portugueses demonstra a quão alto é o resultado do investimento em milhares de escolas e centenas de universidades. eh pá, belisquem-me para eu acordar ou então digam-me qual o projecto da manif. se é para correr com todos os políticos e amigos dos políticos que estão encaixados nas caixas fortes, eu direi presente. se é para vitoriar cavaco que já se colou a ela. paciência, mas não pode ser. substituir os políticos, mas com cavaco incluido. tudo bem! presente! que raio, até a música é manipulada. o zeca afonso falava em vampiros que comiam tudo. e estes? ir atrás do zeca será a mesma coisa que ir atrás de ferraris? a juventude quer empregos e dinheiro para charros, mas quem os irá proporcionar? digam-me que é para eu ficar descansado. será que o psd vai salvar a malta? mas como? com decretos? é preciso dizer aos portugueses a verdade. do modo como as coisas estão não há solução nos próximos cinco anos. nem cavaco nem o psd poderão fazer senão demagogia. é isso que nos espera. sócrates e ps estão na mesma posição. só que o actual primeiro-ministro já não está a regular muito bem da tola. no caso dele, era já amanhã que me demitia. que cavaco e os passos que resolvam a desgraça que está feita, pois já afirmaram que sabem como é. tacho é tacho e aqueles queridos não o largam. é que o 25 de abril criou essa gente e ela julga-se o estado em si.
manuelmelobento

Sem comentários:

Enviar um comentário