terça-feira, 15 de junho de 2010

JOANA TELLES A VERDADEIRA PORTUGUESA BONITA





Carta Aberta a Joana Telles
Minha muito querida figura pública
Estava eu a ver o meu rico dinheirinho a voar lá pela África do Sul -SIC nesta tarde de Junho - quando irritado pela prestação de serviço dos "heróis" nacionais resolvi fugir daqueles emplastros visuais misto de portugueses e brasileiros rectificados que são uma espécie de selecção de enchidos que fazem desporto com uma bola que tem levado milhões de euros do bolso dos coitadinhos - ditos contribuintes - sem retorno. De acordo com os mais altos representantes do povo , a gente deve pagar por aquilo.
Eu sei que a querida trabalha para a RTP. Esta inclemência também é paga pelos impostos do Zé das Couves - dito Zé Povinho . Tudo bem! Confesso que a sua simpatia justifica a minha parte do que me tiram da minha mensalidade. Para além da simpatia há o lado profissional que muito agrada a toda a gente. "Conhecia-a" no programa do Malato. Bom programa atado a uma componente lúdico-pedagógica que permitia dizer-se dele de alguma utilidade. Os concorrentes perdedores depois de expulsos pela sua má prestação iam ter consigo para justificarem o desaire. Naqueles momentos - de pouca duração - a Joana transformava-os (intervalo esta crónica, pois um herói despacha a bola para bem longe das redes adversárias), bem, dizia que naqueles poucos segundos a Joana fazia deles uma peça interessante e agradável. Quando o Malato entrava consigo, você muda que nem a cabeça da Nefertiti, com um gesto simples respondia - não sei o quê - o que dava um certo toque de tempero ao programa. Espero vê-la noutros temas e isto porquê? É que estou farto de ver personalidades televisivas travestidas de estrangeirismos ocos que nos tomam as noites permitindo esgares de tédio. Ao menos a sua alegria e beleza - bem portuguesa por sinal - sem apetrechos implantados nem plástica falsificada vem renovar o velho plantel já gasto de "artistas" da pantalha.
mmb

Sem comentários:

Enviar um comentário