quarta-feira, 2 de junho de 2010

AGUARELA PARLAMENTAR VERSUS CRÓNICA MACHISTA




A SIC/Notícias está sem som.

Paulo Portas arranjou duas belas mulheres para intervir no meio-redondo-circular de São Bento. Quando a loira não está de serviço, eis Assunção Cristas a tomar a palavra. Gostei de a ver. O vestido azul-Senhor-dos-Passos dá-lhe aquele ar de modelo davinciano a quem os platónicos gostariam de pôr as ideias em cima.

Para o lado de Sócrates a coisa está fraca. Maria de Belém já não é o que foi: uma mulher bela e de rica plástica. Hoje, arrasta-se pelos corredores do parlatório mais parecendo a minha professora primária - a Prima Maria Ana - quando se apercebeu que tinha encalhado.

Louçã também não está mal servido, a guerreira-Ana-a-baixinha com tez de nómada tem feições euclidianas. Um pouco mais alta e serviria de modelo à estatuária greco-latina.

O PSD, um horror! Que saudades da Isabel Mota que ponha a cabeça à roda dos machos ibéricos e outros mais a norte. Passos não é culpado. Vamos lá a ver o que vai arranjar para a próxima legislatura - se houver - ele que é um homem de bom gosto. Assim rezam as páginas cor-de-rosa.

Os Verdes, quanto a mim apresentam uma querida que dá vontade de trincar. Toda ela - Heloísa - é Teoria das Cordas quando se põe a brigar com o governo, o que lhe dá um tremendo sex appeal.

Jerónimo de Sousa. Bolas, sempre rodeado de homens! Bem, mais vale tê-los por perto do que a actriz brechtiniana que já se foi. Ó senhor, não há comunistas bonitas, mesmo cheirando a sobreiro?

mmb

Nota final:

Com a crise anunciada ainda hei-de ver nos casamentos de Santo António muitos dos deputados.


1 comentário:

  1. Meu caro amigo, Professor, Escritor e Artista, explica-me:
    "modelo davinciano a quem os platónicos gostavam de por as ideias em cima"???
    Bruto tema para pensar.Desculpa a ignorância.
    Abraço.Luís Jaime

    ResponderEliminar