quinta-feira, 30 de junho de 2011

crime e criminosos à solta são uma benção

( este personagem é e. bernstein. em termos políticos faz lembrar alguns políticos cá do burgo. estudem-no e verão as parecenças...)






andei, andei, andei e só agora é que me apercebi onde estou metido. vamos por partes para me fazer explicar. eu sei, eu sei que há muita gente inteligente mas , não desfazendo, a maioria dos portugueses é acidentalmente estúpida. é essa a razão por que o eleitor vota em democracia elegendo sempre - e sem excepções - os mesmos comilões. voltemos um tudo nada a minha avó. dizia ela: onde há dinheiro há ladrão. de facto, com o andar do tempo fui dando razão à sua visão. porém, hoje, não penso da mesma maneira. explico: onde há dinheiro há ladrão é um facto. melhor esse ladrão antigo deixava sempre algum por levar para as despesas domésticas das vítimas. tratava-se do ladrão clássico. o bom ladrão, apelando à boa vontade dos cristãos para melhor o compreender. e agora? agora, meus caros, os ladrões modernos não deixam nada para trás. levam tudo e só deixam grandes buracos que na linguagem de alguns cúmplices toma o nome de derrapagens. quando sócrates se apercebeu que já não havia dinheiro nem para andar de charrete nem para as flores dos enfeites palacianos, arquitectou mais um plano para a pedincha. o plano foi chumbado pelos companheiros de escritório. resultado, nesta situação - a não autorização para passar o pec4 - já nem havia dinheiro para pagar os ordenados da malta. e agora, senhora de fátima e padre cruz? e agora? agora que roubaram todo o dinheiro e o ouro que havia não vamos perseguir quem o fez. e porquê? porra, entonces não se está a ver onde isso ia parar! muitos dos nossos iam dentro! os três da vida airada (ps,psd e cds) uniram-se em esforços para pedir mais dinheiro mesmo antes das eleições. antes das eleições por que sabem que os estúpidos votam sempre neles. fartos de saberem que portugal estava falido e que só sobreviveria com ajuda externa, os três cúmplices alinhavaram um plano de sobrevivência. não do país, mas deles e das suas clientelas. apesar de serem compadres, nem sempre foram correctos uns com os outros. ainda não há muito tempo o cds chumbou o nobre do passos e muito antes disso o ps não disse tudo acerca de alguns roubos vulgo derrapagens. isso colocou passos sem um chavo. e este sem dinheiro fez como fazem as putas e os judas: vendeu-se. como? ainda há três meses dizia o comerciante, perdão economista passos que não mexeria no subsídio do pai natal. e não é que ele acaba, hoje, de me tirar o pouco apetite que ainda tenho. fodeu-me - para já - o natal em família. fodeu-me e a mais de três milhões de portugueses (1). e disse ele. não ficaremos por aqui. preparem-se para mais uns sacrifícios. ó passos, e o bacalhau da consoada? penso que se conseguisse perguntar-lhe isso ele me responderia assim: lê o correio da manhã e assiste aos programas televisivos. diverte-te. assim, da parte da manhã ficas a saber que nunca houve tantos assaltos e tanta violência contra os velhos que são diária e barbaramente espancados. velhas com oitenta anos apanhadas sozinhas em casa são sistematicamente violadas e depois roubadas. (acho que as velhas inglesas estão a pensar mudar-se para cá, tal é a fama do tesão dos portugueses). bom, andam milhares de criminosos à solta actuando nas barbas das autoridades e os governos não actuam porque lhes cconvém. o crime entretém as massas. os pormenores escabrosos saceiam a avidez macabra dos lusitanos. os programas das três marias da parte da manhã são a exploração do que fizeram ontem os criminosos nas vítimas que se expõem para gáudio da malta que por acaso não trabalha. os imperadores romanos descobriram que mandando os cristãos aos leões divertia a malta que já naquele tempo odiava o trabalho. e pronto, aquilo é que foi o aumento da caça aos convertidos. era tanta a alegria daquela gente a ver cristãos retalhados que só séculos mais tarde houve uma coisa parecida. estou a referir-me aos campos de concentracção alemães. não há outra explicação para tanta paralização na actuação das forças da ordem. que segundo se diz estão preparadíssimas. ah, devem estar preparadas mas é para bater na malta que se manifestar contra as medidas governamentais. sócrates - o português - prometeu 150.000 empregos. votaram nele. afinal era desempregos. enganou-se. passos? por aquilo que ele disse hoje, fiquei a saber que mentiu. fica muito feio mentir. quem mente deve levar com pimenta na boca. o pior é que conheci muito filho de puta que de tanta pimenta lhe puseram pela goela que hoje a não dispensa. um deles, ainda o outro dia, o vi papar uma travessa com polvo guizado em vinho de cheiro e muito bem temperado com pimenta malagueta. malandro!





(1) - os restantes 2.500.000 já estavam fodidos.





mmb

Sem comentários:

Enviar um comentário