sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NASCER DUAS VEZES É SER TÃO SÉRIO QUANTO ANIBAL C. SILVA




Se não me engano não há ninguém sério em Portugal. Por que razão disse o que disse Anibal C. Silva quando confrontado com o senhor candidato Defensor M acerca de actos esquentados ou a esquentar nos próximos tempos? O candidato-presidente não estava habituado a levar nas trombas. É que, se os que o acusam para serem sérios teriam de se inscrever no metempsicose club, já os amigos de Anibal C. Silva - que estão a contas com a justiça - também estarão integrados nessa filosofia oriental mais tarde assimilada por Platão, o grego. Refiro grego porque Sócrates há muitos e é preciso disringui-los. Para Anibal C. Silva assumir não ter de transmigrar espiritualmente (pelo menos duas vezews) seria de bom tom devolver o dinheiro que ganhou com o banco fraudulento. O que ele fez é considerado legal. Ponto parágrafo final. Porém, passear numa rua onde possa estar algum cliente defraudado pelo referido banco pode dar azo a que possa ouvir: o meu rico dinheirinho desapareceu e eu mais meu comprade sabemos onde foi parar. Eu penso que não devolveria o dinheiro que tivesse ganho naquela espécie de dona Branca ( a que foi presa) e digo isto porque não estaria disposto a nascer duas vezes. Porra, com aquilo que já disse do deus do senhor Anibal C. Silva, aquele divino filho da Virgem (estou a falar do deus que foi importado da Palestina) certamente não me deixaria nascer à segunda. Não arriscava. Todavia, a afirmação de ACS permite concluir que ele só nasceu uma única vez. O que, diga-se em abono da verdade, é um feito digno de nota. Só mesmo de Boliqueime. Mas tudo bem! Cristo nasceu duas vezes porque depois de assassinado meteu uma cunha ao Pai e este ressuscitou-o três dias depois. Portanto, só Cristo estaria apto a ser considerado sério e comparável a Anibal C. Silva. Nenhum homem foi tão longe. Nada me admira pois que ACS olhe para o comum dos mortais como pongídeo antropomórfico. Defensor M não devia ter atacado o candidato ACS daquela maneira. ACS já não tem idade para enfrentar aquele tipo de guerra. Neste momento deve estar a passar por uma crise. Porém, este tipo de debate faz parte do regime democrático. Já lá vão os tempos em que as campanhas eleitorais para Presidência da República eram uma espécie de conversa na sala de chá das senhoras Sousas. Este tempo já lá vai.

mmb

Sem comentários:

Enviar um comentário