terça-feira, 10 de novembro de 2020

pressportugal.blogspot.com foi por mim criado muito tempo antes de algumas imitações

Correto, quem criou este título pela primeira vez foi o autor destas linhas. Os que acordaram tarde dão-se ao luxo de copiarem esta aglutinação pressportugal e depois como quem não quer a coisa acrescentaram uns termos a ver se pega. Como não me interessa ganhar nem dinheiro nem projeção pessoal (a que tenho dá para meu uso higiénico) não me importo. Num país onde não se respeita a propriedade intelectual tem valido tudo. Quando os Tribunais os encostarem às cordas como deve ser, há que desenvolver a  criatividade e a reflexão para serem originais. Coisa esta muito desconhecida entre nós. É vermos o que se passa com as nossas televisões, por exemplo. Tudo copiado do estrangeiro. Só que nestas condições há que pagar para imitar. Os países criadores fazem-se pagar muito bem! Vem isto a propósito da minha invenção, uma máscara de plástico que impede totalmente a ação do coronavírus , e que poderá - até que se encontre uma vacina "útil" - fazer com que Portugal não pare. Não tenho idade para me transformar em empresário (nunca tive aptidão para ganhar dinheiro para além do suficiente para viver) nem tão pouco dar continuidade ao génio de meu avô paterno que com as suas invenções enriqueceu e de quem eu ainda herdei uns terrenos que transformei em patacos e alegria devassa nas noites. Quando os responsáveis políticos perceberem a sério  que vem aí uma derradeira hecatombe que irá dizimar milhões (como no passado recente)  hão de atuar já tarde. É simples, o vírus penetra no homem através dos orifícios que temos a seguir ao pescoço: olhos, boca, nariz e ouvidos (?). Há que tapá-los e isso só se conseguirá com uma espécie de escafandro de plástico, o qual já tive ocasião de mostrar - quer neste blogue quer no maismeio.blogspot.com - como funciona. Dá para tudo até para se comer e beber sem estar a perigar a vida do nosso semelhante. Bem, fico por aqui, já não tenho paciência nem idade para repetir que o Rei Vai Nu.  

Sem comentários:

Enviar um comentário