segunda-feira, 26 de setembro de 2016

sábado, 17 de setembro de 2016

interrompo férias para alertar para este perigo



ao cimo da calçada do tojal à direita quem sobe, benfica, lisboa, encontra-se um poste de eletricidade em más condições de conservação. a quem de direito, obrigado pela futura reparação. as pessoas que tenham cuidado com as crianças, pois a tomada elétrica está ao seu alcance devido à pouca altura em que se encontra do chão.
varett

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

em férias a partir de hoje

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

faz anos hoje, o exército alemão invadiu parte da polónia. dezassete dias depois as tropas russas invadiram a outra parte da polónia.

parece que foi ontem. lembro-me de meu pai fardado e de eu a engraxar as suas botas para ganhar algum para rebuçados. de repente, abriram-se as portas para a segunda guerra mundial. convém dizer que toda a história europeia está recheada de guerras. já perdi as contas de tanta guerra. ele foi viriato contra os romanos; ele foi toda uma porra de guerras e de mortes que dá para arrepiar. os europeus quando escolhiam a paz como passatempo perdiam-se de tanto marasmo. foi por isso que inventaram os autos-de-fé para se distraírem. depois da segunda guerra a europa deste lado entrou numa de relax. a este chamaram de guerra fria. não sei o que é mas sei que enquanto durou houve um certo equilíbrio nos tiros de canhão. ah, mas cada país tinha leis próprias com as quais mandava encostar à parede gente que pensava diferente dos que detinham o poder. a europa está em guerra? claro, só que essa guerra é fora das suas fronteiras. andaram os europeus e os seus aliados americanos a matar gente que foi um disparate por causa do petróleo. até nós por cá embarcámos nessa loucura. e depois? ora porra, depois a guerra há de bater-nos à porta como quem quer pedir contas. e nós? por enquanto, os nossos maiores meteram na cabeça dos vários militares que ir matar infiéis lá fora era lutar pela pátria. eh pá, não há pachorra para aturar esta merda. a guerra aproxima-se dos nossos lares e ninguém se apercebe. convém que se denomine de loucos os profetas da desgraça. sai mais barato. além disso temos a esperança de que quando houver conflitos armados nos surja entre nós, vindo de algum seminário, quem nos livre deles como foi o caso do nosso querido e manso ditador antónio de oliveira salazar 8salazar por parte de dona patrocínio. ele era muito poupado e entrar numa guerra saía muito caro. guerra era coisa de democratas. como é que é? olhem para a história e vejam a sede de sangue que eles demonstram. começou com o sacana do napoleão e nunca mais acabou. nós por cá, no tempo dos democratas da primeira república, fomos metidos numa guerra (a primeira guerra) onde morremos como baratas tontas aos milhares. a américa,  a maior democracia do mundo a seguir à índia (onde existe escravatura a dar com pau) é o exemplo de como não se consegue viver em paz nesta porra de planeta. que me lembre foi desde a coreia, no vietname, na américa do sul, nas caraíbas, etc. que os americanos não param. ultimamente puseram a ferro e fogo todos os países do islão. milhões de vítimas sofrem com estas guerras. puta que  pariu a todos os que procuram na guerra a solução das suas questões económicas. estejamos atentos. que é a única coisa que podemos fazer. ah, e rezar umas coisitas que pelo sim pelo não pode trazer sorte.
vareta