domingo, 15 de julho de 2012

quem é o proprietário de um dossier explosivo?




"assim como relvas fez uma licenciatura privada num ano, alguns dos actuais académicos - que se pavoneiam por diversos palcos nacionais (o que lhes permite comer do melhor) -  obtiveram doutoramentos também num ano. mais, e alguns leccionam altas matérias... acontece que estes doutoramentos têm cobertura legal. há muitra gente neste país que tem licenciaturas, mestrados e doutoramentos encurtados porque certas leis o permitiram. estas leis circulam por toda a parte mas só alguns a puderam manipular."

"por que razão alguns dos acusadores do agora repelente relvas recorrem a técnicos de contas especializados em arranjar "fugas legais" para evitar pagar os respectivos impostos?" vai chegar a vez destes também irem parar à prisão. estou a lembrar-me da mamalhuda sofia loren ter sido condenada a prisão por fuga aos impostos e isso  foi há que anos! mais, e na terra dos mafiosos! coisa rara e nunca vista! por cá, está claro! será que iremos assistir a uma onda de "boa" ética? ai que bom!
ps: cada dia que passa este ministério chefiado por passos coelho agoniza tal qual agonizaram os de santana lopes e josé sócrates. há a tendência homicida nacional de arrastar os governos para um sistemático acto-de-fé. nesta queda não há ninguém que se imponha  para pôr cobro ao triste espectáculo.  este passa para o exterior com todos os ingredientes mal cheirosos o  que permite aos companheiros europeus desclassificarem-nos. o presidente é um inquilino passivo dos antigos palácios reais. eh pá, tenho saudades da monarquia! com a assembleia descaracterizada pelas acusações que sobre ela recaíram, com o governo a desmantelar-se e um presidente que é mudo perante a catástrofe que se avizinha alguém tem de dizer basta. marcelo caetano teve medo de  ver o poder cair na rua e ser entregue ao poveco sequioso de festa por isso apelou a spínola para que este fizesse alguma coisa (coitado, era fraco para as coisas da política e foi o que se viu). o poder ficou-se por uns tempos nas mãos dos infantis militares tendo depois saltado para os partidos (agora transformados em quadrilheiros do erário público). neste momento os políticos estão a meter o poder na mão da comunicação social. esta avança e aqueles grunhem. o poveco espera declarações e tomadas de posição e eles nada. estão com medo de abrir a boca, pois todas as vezes que o fazem a barraca aumenta ou abana. quer dizer o governo de portugal já caíu nas mãos das primeiras páginas. e as primeiras páginas têm patrão. estão todos nervosos. bem, passos não deixa transparecer o ciclone que vai por dentro da cabeça dele. é um bom actor. parece-se com os pilares da ponte sobre o tejo, depois de salazar e mais tarde do 25 de abril. rijo! imponente! impositivo! crítico a quem lhe faz ver que está a ser pateta julgando-o na contradita pateta. bem bom que não tem como auxiliar a pide. ai que bom! termino já senhora presidente! é que o plano de passos e companhia tem como objectivo implantar o liberalismo económico. alguns palermas que votaram nele e que vão voltar a votar (por isso são palermas) andam a queixar-se de que já há quem ofereça a um engenheiro 500 euros mensais. que pouca vergonha dizem os ofendidos. o liberalismo é competitivo e cilindra os menos aptos como o antigo ddt as pulgas. não sabiam? não sabiam que o liberalismo cria os novos escravos e por outro lado põe metade da população no desemprego? que o capital é que manda? que manda mais que nosso senhor deus pai que tem um filho que também é deus. ah, e que se juntaram com um outro deus que é espirito voador também? meus queridos eu e muitos trouxas fomos enrabados pelo belo passos. mas o que me vai dar muito mais gozo do que apanhar no sim-senhor é saber que o adónis de cabelo cortado  vos vai enfiar até à próstata. ai! pois é, então não dói suas bestas!
manuelmelobento



Sem comentários:

Enviar um comentário