terça-feira, 20 de julho de 2010

O QUERIDO SENHOR PADRE

O Arcebispo muda o pe. Lopes. Elas e eles histéricos revoltam-se. Uma fiel paroquiana ameaça ir fazer queixa ao Padre Santo que vive em Roma. Querem o padre no seu lugar. Aí é que ele faz falta. Eu que até nem sequer sou ateu - são coisas de humanos - fico parvo. Sim, sou demasiado ignorante para poder perceber o fenómeno em Portugal. Este é o meu país em pleno século XXI. Depois de uma revolução ou espécie que correu com um grupo poderoso que ao longo de quase 50 anos escravizou, estupidificou e paganizou um povo ingénuo verificar-se uma cena destas dá para pensar. Melhor, chorar. Para que serviu os milhões gastos na cultura e na educação? Para nada! Ninguém é culpado. Os fascistas ou espécie não são culpados. Contra a natureza nada a fazer. Melhor, provocar o aborto. Para quê se ele aí está em toda a força. Oh, como eu gostaria de ser pagão para poder gritar pelo meu padre. Ámen!

mmb

sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUEIROZ: CULPADO! ENFORQUEM-NO!


Interrompo este período de férias ad mortem para denunciar o seguinte:
foi encontrado o culpado de todas as nossas desgraças.
Eduardo - o mamífero voador - defende à primeira o tiro do espanhol. Na recarga, a bola quase batia na barra transversal. Foram dois centímetros e sete milímetros de barra alta. Golo da Espanha. O tempo corre e Portugal não recupera. A bola escorrega entre as pernas do Ronaldo e foge do bota-golo. Cris vai para ali! Carlos, assim não ganhamos! Perdemos. Cento e dois comentadores acusam Queiroz de não saber nada de futebol. O professor tem tudo apontado. Recebe relatórios dos médicos, dos massagistas sobre o estado dos jogadores. Actua cientificamente. Não serve!
A minha opinião que também sou treinador de sofá, eis as razões por que perdemos:
1 - porque razão não foram em peregrinação a Fátima antes de partirem para África?;
2 - porque razão não ensinaram o Ronaldo a cantar o Hino Nacional?;
3 - porque razão Carlos Queiroz não mandou medir a altura da barra?;
4 - porque razão não houve vinho tinto em profusão nas refeições dos heróis?;
5 - porque razão não houve acompanhantes de luxo para os jogadores descarregarem o potencial
sexual acumulado pelo retiro impensável no século XIX?;
6 - porque razão os jogadores não votaram secretamente a formação da equipa?

Resumindo: foram apenas dois centímetros e sete milímetros que transformaram o panorama desportivo num desastre nacional. Levem Queiroz à barra do tribunal. Aproveitem agora que a Casa Pia está no fim.
mmb